WiiSpray - Está longe de ser graffiti

Posted by | Posted in , | Posted on 24.3.10


WiiSpray Teaser from Martin Lihs on Vimeo.
a short footage from the final presentation of WiiSpray 2nd edition


O projeto-conceito Wii Spray, de Martin Lihs, da Universidade de Weimar, é agora uma realidade, como você vê nesse vídeo. Você pode escolher a cor que quiser e até usar estêncil. O aparelho não requer um Wii para funcionar: ele usa Flash em um PC comum como plataforma e o Wiimote (joystick básico do Wii) como controle.



Esse projeto patrocinado pela Monatana alemã ainda não é uma lançamento oficial para o Nintendo Wii, mas com certeza fará sucesso caso isso se realize. Hoje o tema "graffiti" está na moda e tem muitas pessoas que olham e criticam as pixações e os graffitis, mas na verdade guardam um desejo pela experiência de o pegar uma lata de spray e escrever algo. Mesmo assim nunca chegará perto da realidade, mas muitos garotos que não sabem o que é brincar na rua vão curtir...

Quando assisti esse vídeo fiquei pensando como pderia ser a relação graffiti e cidade no futuro, daqui 100, 200 anos. Se até lá o mundo existir, talvez tinta será uma artigo obsoleto. E se as pinturar fossem intervenções digitais nas estruturas urbanas mas de um jeito ilegal, como um ataque de vírus... Ops, mas será que será necessário um ataque sobre o meio físico? Será que as pessoas ainda andarão pelas ruas? Farão passeios? Ou viverão dentro de condomínios-jardins com campos de força?

Fica o pensamento... E lembre-se: WiiSpray não é Graffiti!

Deixe seu Comentário

Comments (0)

Postar um comentário

Pode discordar de tudo que está aqui, essa é a proposta. Refletir sobre questões que o sistema não quer que pensemos. Eles nos querem quietos e obedientes.

Portanto, não fique quieto. Participe, comente!