Intervozes - Levante sua voz

Posted by | Posted in , , , | Posted on 14.3.10



Um vídeo que, de forma bem didática, critica o panorama atual dos meios de comunicação de massa no Brasil. De uma forma descontraída/irônica demonstra através de fatos como o sistema manipulador pode interferir em nossas vidas.

É impressionante ver como a nossa voz é cada vez mais abafada. Meu medo é que essa repressão chegue de fato à internet, quando não poderemos nos organizar como podemos hoje. Fico imaginando se eu não pudesse mais colocar minha opinião onde todos possam acessá-la.

Realmente o sistema manipulador brasileiro não conseguiu evitar que a internet nos desse esse poder de divulgação de ideias. Apesar de termos casos recentes de censuras à certos materiais e achar que o sistema está prestes a se apoderar desse meio, ainda há tempo para que nos organizemos e manifestemos.

É uma guerra que fica mais dura ao longo do tempo, pois os cidadãos são educados literalmente em frente aos televisores existentes em nossos lares. Assim como o rádio, vejo o aparelho de tv como um megafone na mão de um boneco de ventrículo, funcionando como uma matraca hipnótica. Sâo meios de comunicação que apenas emitem, anulando-se de promover interatividade. É como se fosse uma pessoa que só fala e coloca as mãos nos ouvidos para ignorar o receptor das suas mensagens.

Cansei de escrever mensagens para rádio, programas de tv, etc. É inacreditável como você não é ouvido. Acabam lendo mensagens e opiniões que combinam com as ideias da emissora. O caso da Globo é tão impressionante que chega a ser ridículo. Essa emissora lidera na internet os acessos direcionados à portais de notícias no Brasil e o pior é que se mantem a mesma postura exercida na tv e no rádio. O internauta simplesmente não pode deixar um simples comentário em nenhuma matéria.

Quando você começa a perceber como as opiniões sobre os fato denota parcialidade, você acaba enxergando isso em quase tudo. É como se fosse abrir os olhos e ver com detalhes, sentir a textura, o cheiro e analisar o movimento que o sistema baseado em consumo leva o povo fazer, colocando em funcionamento e fortalecendo cada vez mais as engrenagens dessa máquina.


Esse vídeo chegou até mim através do meu parceiro Dinas.


.

Deixe seu Comentário

Comments (0)

Postar um comentário

Pode discordar de tudo que está aqui, essa é a proposta. Refletir sobre questões que o sistema não quer que pensemos. Eles nos querem quietos e obedientes.

Portanto, não fique quieto. Participe, comente!